Na última segunda-feira, 04, Steven Tyler proporcionou ‘doces emoções’ aos moradores da área de Memphis (EUA). O frontman do Aerosmith inaugurou a Janie’s House, uma casa reformada de 82 acres no campus da Youth Villages, situada na região de Bartlett, que anualmente será o lar de dezenas de meninas que enfrentam abusos e negligência. A Youth Villages é uma organização de âmbito nacional, que ajuda crianças a lidar com uma ampla gama de problemas emocionais, comportamentais e mentais, de acordo com o site https://www.youthvillages.org/about-us/#overview.

A instalação foi batizada com o nome de um dos grandes hits do multi-platinado álbum do Aerosmith Pump (1989), Janie’s Got a Gun. A música fala sobre uma garota que após anos de sofrimento sendo abusada por seu pai violento, cria coragem e decide se vingar dele. O cantor explicou que a inspiração para a música lhe veio quando ele começou a lidar com seus próprios problemas de vício. Enquanto em seu centro de tratamento para co-dependência, ele conheceu várias mulheres jovens que foram abusadas física e emocionalmente. Como um esforço para ajudar a essas mulheres a superar seus problemas, Tyler decidiu colocar suas emoções na letra de Janie’s Got a Gun. E querendo ajuda-las a encontrar um lugar seguro para onde correr, decidiu pela parceria com a Youth Villages, que opera instalações e programas para crianças por todo Estados Unidos.

E não para por aí, Tyler não só criou o refúgio seguro, como contribuiu com cerca de meio milhão de dólares para a Youth Villages, por meio de sua organização Janie’s Fund, que até hoje já arrecadou 4 milhões de dólares. “Nós não estaríamos aqui se não fosse por Steven e seu sonho com o Janie’s Fund” – afirmou o CEO da Youth Villages, Patrick Lawler. Vale dizer também, que o líder do Aerosmith pintou todas as obras de arte existentes no prédio na Janie’s House.

A Janie’s House atenderá catorze meninas a qualquer momento, e cerca de 26 a 30 por ano, para elas poderem ficar o tempo que precisarem, conforme informado pela diretora de marketing e comunicações da Youth Villages, Crissy Lintner. Esta foi a segunda Janie’s House a ser aberta nos Estados Unidos. A primeira foi inaugurada em Atlanta, em 2017, e uma terceira deverá ser aberta em Las Vegas ainda este ano. O principal objetivo da casa é conscientizar sobre a questão da negligência e abuso, gerando apoio financeiro para garantir que as meninas recebam os serviços mais eficazes disponíveis para ajudá-las a superar qualquer tipo de maus tratos ou traumas.

Pin It on Pinterest

Share This